União Europeia multa Meta em R$ 2,2 bilhões

Imagem Ilustrativa: Freepik

Segundo o bloco, o Facebook e o Instagram não podem veicular anúncios com base na atividade online dos usuários.


A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda, um órgão regulador de privacidade da UE (União Europeia), aplicou uma multa de 390 milhões de euros (R$ 2,25 bilhões na cotação desta 4ª feira) para a Meta, a controladora do Facebook e do Instagram. Segundo o órgão, a decisão desta 4ª feira (4.jan.2023) refere-se à violação de serviços das redes sociais. As informações são da agência de notícias Reuters.
O órgão justifica a decisão argumentando que as duas empresas não podem usar seus contratos de termos com usuários para justificar o envio de anúncios baseados em suas atividades on-line. A multa imposta à Meta refere-se às leis de privacidade da UE que teriam sido violadas.

Já a controladora do Facebook e do Instagram diz que discorda da decisão e planeja recorrer. Em comunicado, a big tech diz que não concorda com a decisão e afirma que sua política “respeita” os termos exigidos pela União Europeia.

“Queremos assegurar aos usuários e empresas que podem continuar a se beneficiar da publicidade personalizada em toda a UE através das plataformas da Meta”, afirma.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *