NOTA DE PESAR

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), em nome da categoria, vem a público manifestar PESAR pela morte do jornalista ADAMOR SANTANA LIBERAL DE JESUS, 73, ocorrida na manhã desta sexta-feira (22), no Hospital Rio Solimões, em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Adamor fazia parte do Conselho de Representantes do Amazonas junto à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Além da formação profissional em jornalismo (Ufam), Adamor era licenciado em Educação e acumulava vasta experiência na área como professor e gestor, passando por escolas como Antenor Sarmento Pessoa, Instituto Benjamin Constant (IBC) e Dom Milton, última que atuou. Ele fazia parte do Conselho Estadual de Educação – CEE.

“Luto. Parte mais um do Velho Casarão: Benjamin Constant. Nosso diretor Adamor Liberal de Jesus. O Benjamin Constant está indo. Perdemos 12. Que Deus te receba. E aquele livro tão sonhado em editar sobre Velho Casarão, será feito aí com os nossos amigos, que hoje te recebem na luz”, escreveu a professora Terezinha Marinho.

Adamor Liberal era tio do também jornalista, Cleidimar Pedroso de Jesus; casado com Lucilene Vieira de Lima, tinha dois filhos frutos de seu primeiro casamento: Alysson e Dayene e um neto, o Fernando – seu xodó.

“Está sendo muito difícil para todos nós essa situação. A diretoria do Sindicato está abalada. Se noticiar a morte de alguém que não conhecemos já é complicado, imagina de Adamor, uma pessoa próxima, apaixonada por suas profissões, sua família, seu neto. Apesar dos seus 73 anos, ele era pessoa muito ativa, participativa. Adamor, presente!”, destacou o presidente do SJP/AM, Wilson Reis.

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos, condolências e solidariedade, além do desejo de que ele possa seguir em paz.

Manaus, 22 de janeiro de 2021.

DIRETORIA
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *