Assessoria de Imprensa

Assembleia elege jornalistas do Amazonas ao 22º ENJAI, em Salvador

Em assembleia geral virtual realizada na segunda-feira, 23/10, os jornalistas do Amazonas discutiram as teses-guias da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sindicatos e, ao final, elegeram os quatro representantes ao maior fórum brasileiro de debates sobre a realidade das assessorias de imprensa e comunicação, o 22º Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (Enjai).

Convocada por edital, a Assembleia Geral abordou o tema da tese-guia 2 (Assessoria de Imprensa e os Desafios da Atualidade), sendo a mesma apresentada virtualmente pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), jornalista Wilson Reis.

Após a exposição do conteúdo e o tempo para aportes e observações, passou-se a fase da assembleia para eleição dos quatro jornalistas (delegados) a que tinha direito o SJP/AM, em função do número de filiados alcançados na última eleição nacional da categoria.

Ao final foram eleitos os jornalistas: Ed Blair, Wilson Reis, Wagner Moreira e Yghor de Assis. A entidade sindical garantiu o pagamento das inscrições dos eleitos, ficando por conta de cada jornalista, custear as passagens aéreas para Salvador, na Bahia, local onde o evento realizar-se-á.

O evento nacional está aberto à participação de estudantes de jornalismo na condição de delegados e observadores. É importante acessar a página do evento: www.enjai.com.br para obter mais informações. A Comissão Organizadora do evento informa  ainda que as inscrições se encerram no dia 31 de outubro próximo.

Manaus, Am, 26/10/2023.

Assessoria de Imprensa

SJP/AM

Imagens: Google Meet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *