Eleições 2022 – Plantão Especial

🎬A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJPAM, realizou neste domingo, 02/10, plantão especial com a finalidade de acompanhar o trabalho das equipes de reportagem dos veículos de comunicação escalados para cobertura jornalística das eleições 2022, no Amazonas.

O presidente do SJPAM, Wilson Reis, a vice-presidente, Ed Blair, e o repórter fotográfico, Francisco Cabral, também estiveram em alguns colégios eleitorais e veículos de comunicação.

A atividade ocorreu, em todo o país, com orientação da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj.

O SJPAM deverá acompanhar as movimentações eleitorais no estado até o segundo turno, no dia 30 de outubro. ✅

Visita a Rádio Viva com a jornalista Cléo Pinheiro

EM TEMPO

Em visita ao jornal e portal Amazonas em Tempo, os jornalistas Wilson Reis e Ed Blair foram recebidos pela editora Chair e equipe de plantão do veículo de comunicação.

 Na entrevista, Ed Blair, vice-presidente do SJPAM, criticou a relação do presidente Bolsonaro com a imprensa:

“Muitas das posições do presidente [Jair Bolsonaro] foram nesse sentido de não respeitar [jornalistas]. É lógico que não vamos passar pano na cabeça de quem está no jornalismo e não tem conhecimento do que é nossa função mesmo. Tem muita gente se aventurando e que acaba provocando esse tipo de situação quando não se faz o trabalho correto. Uma notícia tem, pelo menos, dois lados. Muitas vezes, algumas coisas que ele falou, se queixava de matéria ser unilateral. E, do lado dele, também, muitas vezes não houve respeito com nossa categoria, nosso trabalho e isso influenciou muito a sociedade. Tudo passou a ser culpa da imprensa e ficamos acuados e isso nos fere”, disse.

Ela também foi complementada por Wilson Reis, que concordou com a colega, frente aos ataques sofridos pelos profissionais.

“É a questão do relacionamento com a imprensa. Ele taxou a imprensa como esquerdista, comunista.  Na hora que ia se relacionar, com exceção de alguns assessores que ele já conhecia, sempre tratou mal. Fez isso com os grandes veículos, os médios e os pequenos. Cometeu um erro enorme, porque não é postura de um presidente e de nenhuma figura pública, seja secretário ou assessor tratar mal a imprensa, que está para fazer um trabalho que tem relevância pública e comprometimento com a verdade para levar o melhor à população. Ele como servidor público, independente de ocupar o maior cargo da República Federativa do Brasil, tem o dever de tratar bem toda a imprensa. Seja a aquela que ele gosta ou não”, finalizou

Diretoria

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJPAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *