⏳ Acompanhe a #RetrospectivaFENAJ2021 e relembre a luta coletiva da categoria das e dos jornalistas profissionais brasileiros ao longo do ano que está encerrando. Confira os destaques dos meses de fevereiro e março👇🏼

➡️ Fevereiro – FENAJ denuncia alto índice de mortes por Covid-19 entre jornalistas

Do início da pandemia, em 2020, até o final de janeiro deste ano, pelo menos 94 profissionais morreram em decorrência da Covid-19. O levantamento foi feito pelo Departamento de Saúde da Federação, com apoio dos Sindicatos filiados.

➡️ Fevereiro – ABI e FENAJ homenageiam jornalistas mortos pela Covid na campanha Bosques da Memória

Nos “Bosques da Memória”, cada árvore representa uma vítima da pandemia como um símbolo de vida e esperança. Familiares dos jornalistas plantaram uma muda de espécie nativa da Mata Atlântica. A iniciativa é coordenada por três redes organizações: Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e Rede de ONGs da Mata Atlântica.

➡️ Março – Comissão de Mulheres lança ações para o 8M “Lute como uma jornalista”

Uma nota pública em defesa de vacina para todas e todos, por auxílio emergencial digno, pelo fim da desigualdade e da violência de gênero e raça, contra o desmonte do SUS e dos serviços públicos, pelo direito à vida e pela autonomia de corpos das mulheres foi divulgada.

https://www.instagram.com/p/CYAK6LBrIPa/?utm_medium=share_sheet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *