SJPAM convoca categoria para assembléia remota para discutir CCT 2021

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) convoca os profissionais do Amazonas para assembleia geral da categoria nesta quinta-feira, 20.08.20, às 19h, para deliberar sobre Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021.

A CCT é o acordo juramentado entre dois ou mais sindicatos representativos de categorias econômicas e profissionais que estipulam condições de trabalho aplicáveis, no âmbito das respectivas representações, às relações individuais de trabalho, conforme preconizado no artigo 611 da Consolidação das Leis do Trabalho.

O documento terá validade de 2021 a 2022, de acordo com a proposta a ser apresentada pelo SJPAM, e englobará os profissionais que atuam em todas as plataformas de comunicação no Amazonas. Assim que for votado pela categoria, o SJPAM encaminhará às empresas e aos sindicatos das mesmas para celebração do acordo.

Extraordinariamente, em virtude da pandemia da covid-19 e frente a todas as orientações de evitar contato presencial, a discussão sobre a questão será organizada por meio de conferência. O aplicativo utilizado será o Google Meet. Os profissionais poderão acessar a sala a partir das 18h45 por meio do link https://bit.ly/AssembleiaCCT.

“Na ocasião vamos apresentar nossa proposta de CCT para ser votada pela categoria onde constam itens de extremo interesse como reajuste salarial, jornada de trabalho, remuneração extra, entre outros direitos. Além dos veículos tradicionais, vamos buscar os portais de notícia que representam boa parte dos empregos gerados atualmente”, afirmou a presidente do SJPAM, Auxiliadora Tupinambá.

Confira as instruções:
1 – A entrada na conferência ocorre por meio do link https://bit.ly/AssembleiaCCT . A sala será aberta a partir das 18h45. A primeira chamada ocorrerá às 19h e a segunda às 19h15;

2 – Pelo notebook ou PC, a conferência abre diretamente em uma janela do navegador.

3 – Pelo celular, é necessário o aplicativo “Google Meet”, ou “Hangout Meet”. O link enviará direto à loja de aplicativo no caso dos aparelhos que não o tiverem instalado.

4 – Ao solicitar entrada na sala, é preciso fornecer nome e sobrenome, e clicar em “Pedir para participar”. Quando estiver na sala, pedimos que se apresente escrevendo no chat da chamada em qual redação/editoria trabalha para facilitar a elaboração da ata.

5 – Durante a reunião: o melhor é usar conexão por fio ou wifi; apenas se não for possível, utilizar os dados do celular. Caso sua conexão esteja lenta ou instável, ajuda desabilitar a câmera. O administrador da reunião manterá os microfones fechados para melhorar a qualidade dos áudios, mas quem for tomar a palavra precisa abrir seu próprio microfone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *