Sindicato esclarece dúvidas sobre o novo Piso Salarial na Semcom

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM, Wilson Reis, destacou nesta sexta-feira (21/7) na redação da Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom, da Prefeitura de Manaus, a importância da aprovação, por meio da proposta do deputado Mário César Filho (União Brasil – UB), do novo Piso Salarial estadual para categoria.

“A indicação feita via proposta do deputado Mário César Filho (União Brasil – UB) ao governo do Estado, se aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas – Aleam, sob a forma de mensagem governamental, representará melhoria de salários, resgatando a dignidade do exercício profissional dos e das jornalistas”, disse Reis.

Em conversa direta e franca com profissionais e estagiários na Semcom, as dúvidas e questionamentos foram esclarecidos. Na companhia do jornalista Jonas Santos, o presidente Reis apresentou o quadro de como se encontra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 26/21, que restabelece a exigência do diploma como um dos principais pré-requisitos para o exercício profissional, convocando a todos para apoiar as ações do Sindicato.

“Nossa vitória, na campanha da PEC do Diploma e no Piso Salarial estadual dos jornalistas, está mediada pela capacidade de mobilização da direção da entidade e dos profissionais e estudantes de jornalismo. Percebo que as duas atividades estão crescendo. A primeira, em todo o país, e a outra, no Amazonas. Acredito no êxito de ambas”, concluiu Reis.

Na ocasião, o SJP/AM fez a entrega, aos presentes na redação, do Jornal do Jornalista – JJ, edição 37.

Fotos/Crédito: Jonas Santos

Em 21/7/23

Assessoria de Imprensa

SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *