Sindicato elege representantes nas Redações dos Veículos – Gestão 2017/2018

Os jornalistas das redações dos impressos Amazonas em Tempo e Agora, elegeram os profissionais Valéria Costa e André Moreira, respectivamente, como delegados de redação junto ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM. A eleição ocorreu na última sexta-feira, 05 e os eleitos têm estabilidade provisória de 1 ano e mais um ao término do mandato assegurados por lei e cláusula específica na Convenção Coletiva de Trabalho – CCT.

No cenário nacional marcado pelo ataque às conquistas dos trabalhadores brasileiros pelo Governo Temer, pois a Reforma Trabalhista retira conquistas históricas, a eleição de delegados cria o espaço de discussão direta de questões trabalhistas entre empresa e profissionais no próprio local de trabalho, sob a supervisão do Sindicato de Classe.

Outras redações

Nos impressos A Crítica e Manaus Hoje, da Rede Calderaro de Comunicação, foram eleitos, respectivamente, os jornalistas Wilson Martins e Winettou Almeida. No Jornal do Commercio, os profissionais elegeram o jornalista, Walter Mendes. Este ano, o Diário do Amazonas e o Dez Minutos, da Rede Diário de Comunicação, não elegeram seus representantes. Como consequência, as negociações e outras demandas nessas redações ficam sob a responsabilidade direta do SJP/AM.

Assessoria de Imprensa
SJPAM
Contatos: (92) 3234-9977
Email: sindicato@jornalistasam.com.br

Fotos: Márcio Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *