Projeto Sentinela da Ética define atividade com bolsistas

Os 12 bolsistas do Projeto estão elaborando material de divulgação para ser lançado nas plataformas oficiais do SJPAM no dia 07 de abril, Dia do Jornalista

Manaus (AM) – Os alunos bolsistas do Projeto Sentinela da Ética, da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas (CE/SJPAM) participaram, na última semana de março, de reunião com os membros da CE para alinhamento dos trabalhos. As atividades estão em ritmos acelerados e os resultados serão apresentados ao público no dia 7 de abril, data em que se celebra o Dia do Jornalista no Brasil.
O projeto Sentinela da Ética selecionou acadêmicos de jornalismo para fazer parte de uma série de atividades práticas voltadas para a produção de conteúdos jornalísticos e pesquisa em comunicação, sob a liderança de membros da Comissão de Ética.

Os bolsistas do Projeto Sentinela da Ética recebem as orientações dos membros da Comissão de Ética do SJPAM sobre as atividades a serem executadas

“Nosso objetivo é contribuir com a formação desses acadêmicos, estimulando os futuros profissionais a terem visão crítica sobre a importância da ética para a nossa profissão e o Sentinela da Ética foi o meio que a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas encontrou para aproximar o sindicato da categoria e as instituições de ensino, que são as responsáveis por formar os jornalistas do Amazonas, explica a presidente da CE, jornalista Jonária França.
Coordenado pela jornalista e relações pública, Anny Girão, o projeto visa inserir os universitários em contato com questões da ética jornalística de forma prática, ao mesmo tempo em que produzem reportagens e material para serem divulgados na imprensa local e nas redes sociais oficiais do sindicato da categoria.
“Este projeto além de pautar o tema ética profissional no jornalismo e aproximar acadêmicos para a discussão, também possibilita reflexões e o despertar de uma visão crítica sobre a conduta do profissional que eles não devem ser no mercado de trabalho”, explica.

Lançamento
Ao todo foram selecionados 12 acadêmicos de instituições de ensino como Centro Universitário do Norte (Uninorte) e Universidade Federal do Amazonas de Parintins (Ufam Parintins), que já estão produzindo pautas a partir de leitura de artigos sobre ética profissional e desinformação, elaborando reportagens e os conteúdos digitais para as plataformas do sindicato. “Estou bem feliz por fazer parte desse projeto, que nos desafia a pensar a nossa ética profissional de forma prática. É uma oportunidade muito importante, principalmente para nós, que estamos no interior”, destacou a acadêmica de jornalismo da Universidade Federal do Amazonas em Parintins (Ufam/Parintins), Ana Cristina Ferreira, durante reunião de alinhamento com a comissão.
No dia 07 de abril, Dia do Jornalista, serão lançados os primeiros materiais para o público externo. A divulgação acontece nas redes sociais oficiais do SJPAM, como o Twitter, Instagram e portal.

Por: Projeto Sentinela SJPAM

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *