NOTA DE PESAR – ROSIVALDO FERREIRA

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), em nome da categoria, vem a público manifestar PESAR pela morte do radialista ROSIVALDO FERREIRA, 67, que morreu em decorrência da Covid-19, neste sábado (10), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.  Segundo sua esposa, Ivanira Ferreira, o radialista sofria de hipertensão leve e estava em tratamento domiciliar há 20 dias, quando teve uma crise de pânico e necessitou ser internado no hospital e intubado na última terça-feira (6), quando o caso agravou.

A voz imponente de Ferreira era conhecida do povo amazonense. Mesmo quem não o conhecia pessoalmente, ficou impactado com a notícia. E nas redes sociais, amigos do radialista, o homenagearam destacando sua trajetória e seu sorriso.

“Falar de Rosivaldo Ferreira, é fácil para mim que fui seu vizinho antes dele ir para o rádio e TV. O conhecia quando ainda era aluno da Escola Técnica Federal (Etfam). Por algum tempo apresentou o Jornal da Manhã da Rádio Difusora e tem sua voz marcada pela Oração da Manhã que antecede o JM. Nossa comunicação, no rádio e TV, se desfalca desse profissional da mais alta competência, de sorriso acolhedor e carismático”, lamentou o presidente do Sindicato dos Radialistas do Amazonas, e também jornalista, Paulo Guerra, amigo dos pais de Ferreira.

O repórter cinematográfico Augusto Edson destacou que, durante décadas, Ferreira foi a voz do Grupo Rede Amazônica, nas chamadas de programação e institucionais.

“Meu amigo, meu irmão você jamais será esquecido eu não deixo. Eu sou o 009 da Rede Amazônica, quando entrei ele já estava lá. Fundamos juntos a longa caminhada de TV à uma Rede. Você parte como um mestre. Honrada foi sua caminhada e estive contigo, meu irmão Rosivaldo Ferreira”, escreveu.

O radialista deixa viúva e cinco filhos.

Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e o desejo de que ele possa seguir em paz.

Manaus, 10 de abril de 2021.

DIRETORIA

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *