POR QUE OS HOMENS ODEIAM AS MULHERES?

Por João Batista

Essa pergunta certamente gerará contrariedades. Alguns dirão ser absurda, outros concordarão e, alguns simplesmente irão ignorar.

Mas, a julgar pela frequência com que somos informados dos casos de violência sexual praticados contra as mulheres, o questionamento, apesar de lamentável, é adequado e pertinente.

Crédito: UOL NOTÍCIAS

Uma mulher foi a um show com amigos e colegas de trabalho em Belo Horizonte (Minas Gerais). No evento, a jovem se embriagou e um dos amigos chamou um Uber para que fosse levada para casa. Nenhum amigo ou colega a acompanhou.

O motorista de aplicativo levou a mulher até sua residência e, chegando ao local, tentou sem sucesso que alguém lhe atendesse. Após cerca de dez minutos, decidiu ir embora e ABANDONOU a passageira NA RUA, embriagada e sem consciência. Para tanto, contou com a ajuda de outro homem que passava no local. O horário do abandono: 3 horas da madrugada!

Após o motorista ir embora, um homem que passava pelo local encontrou a vítima, colocou-a nos ombros e a levou a um campo de futebol, onde a estuprou.

Câmeras de segurança mostram o estuprador com a vítima nos ombros e o momento em que a leva para o local onde o crime sexual foi praticado. Com a ajuda das câmeras, a polícia rapidamente chegou ao estuprador, que se encontra preso.

Essa sequência bizarra e inacreditável de acontecimentos revela, no mínimo, o desprezo e o desdém com que as mulheres são tratadas pelo gênero masculino.

Nenhum amigo que estava na festa com a vítima se prontificou a levá-la até sua residência.

O motorista de aplicativo poderia levar a vítima até uma delegacia ou unidade de saúde, mas optou por abandoná-la em via pública, de madrugada, exposta a uma série de riscos. Nada mais masculino, não é mesmo?

Sobre o crime sexual, o que dizer? As mulheres não têm paz nem segurança em lugar algum. Seja em casa, na escola, na universidade, no local de trabalho ou na igreja, elas SEMPRE estarão em risco.

É como costumo dizer: para que haja um estupro, basta que haja um homem presente!

POR QUE OS HOMENS ODEIAM AS MULHERES?

João Batista é mestre em Ciências Jurídicas, especialista em Direito e Processo Penal, Cientista Jurídico, professor universitário e escritor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *