SJP/AM divulga lista de aprovados para certificação técnica de repórter cinematográfico

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) divulgou nesta segunda-feira (20/01) lista dos aprovados na primeira etapa do Processo de Seleção de candidatos a Certificação de Capacitação Técnica para Repórter Cinematográfico. O processo é organizado pela Comissão de Registro de Repórteres Cinematográficos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM, grupo de jornalistas voluntários designados para fazer o exame e dar o parecer favorável ou não para que o trabalhador possa pleitear seu registro junto à Superintendência Regional do Trabalho.

De acordo com o presidente da Comissão, Orlando Júnior, os aprovados nesta primeira etapa estão aptos à segunda etapa do processo de qualificação, que consiste de prova teórica que será aplicada no sábado, dia 26 de janeiro, na sede do SJP/AM, como inicio previsto para as 8h30. Os candidatos devem chegar ao local da prova com pelo menos 15 minutos de antecedência.

A prova prática, que será aplicada no dia 02 de fevereiro, a partir das 8h. Segundo o presidente da comissão examinadora, o ponto de encontro dos candidatos será a sede do sindicato e de lá eles seguirão para o local onde será aplicada a prova prática.Orlando Júnior informa que a relação dos aprovados na prova teórica será divulgada no dia 26 de janeiro e, então, serão dados dois dias de prazo para que os reprovados possam apresentar recurso à Comissão.

O SJP/AM é responsável pelo exame de aptidão técnica do candidato ao registro profissional de repórter cinematográfico e fotográfico, bem como diagramação e ilustração, por meio de parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que concede o registro profissional.

Confira a lista dos aprovados no portal do SJP/AM (www.jornalistasam.com.br) no link http://www.jornalistasam.com.br/index.php/noticias/1/2018.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *