NOTA DE PESAR

Eliomar Castro

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), vem a público manifestar PESAR pela morte do jornalista Eliomar da Silva Castro, 57 anos, ocorrida no último dia 10 de julho, em Ribeirão Preto, São Paulo, em decorrência de complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Eliomar Castro era uma pessoa muito querida entre os amigos e profissional dedicado ao trabalho. De acordo com relato de familiares, ele havia viajado à São Paulo, ao município de Ribeirão Preto para visitar familiares. Dois dias após sua chegada começou a sentir os sintomas da Covid-19. Procurou uma unidade de Saúde, sendo internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade paulista. Na fila de espera por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante 10 dias, ao conseguir a vaga no Hospital Santa Lídia, foi entubado mas não resistiu ao avanço da doença e faleceu. Seu corpo chega à Manaus, capital do Amazonas, neste sábado, 17/07.

Aos familiares e amigos, em especial à filha Anne Castro, nossos sentimentos de pesar pela perda do pai e do profissional jornalista, sindicalizado ao SJP/AM desde setembro de 2005.

Manaus, 16 de julho de 2021.

Diretoria

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *