LIVE SOBRE O POLÊMICO PROJETO DE LEI 2630/2020, AS PLATAFORMAS E A INTERNET NO BRASIL

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção Eleitoral e a Comissão de Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas – OAB/AM realizarão, no próximo dia 31 de maio, às 16h, no estúdio do portal RealTime1, o podcast sobre o Projeto de Lei 2630/2020.

O PL 2630, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, ganhou popularmente o nome de Projeto das Fake News, propondo regulamentar o ambiente das mídias digitais, combater a desinformação e divulgação da fake news, responsabilizando seus autores e as plataformas que as divulgam e são monetizadas pela circulação das mesmas.

Evento: Podcast – PL 2630/2020
Quando: 31 de maio
Hora: 16h
Local: Estúdio do Portal Real Time1 (Avenida Tancredo Neves, 824 – 2° andar – Parque 10 de Novembro, Manaus/Am)

Transmissão: portalrealtime1.com.br

Abordagens

O programa vai abordar e questionar: Se o projeto de lei é inconstitucional ou não? As plataformas digitais merecem ou não uma regulamentação e fiscalização ? Deve existir ou não o órgão fiscalizador e regulador? É possível o pagamento de conteúdo jornalístico e artístico compartilhados em plataformas? Por que as grandes plataformas, como o Google, Amazon, se envolveram diretamente na discussão na Câmara dos Deputados?

O podcast vai contar com as participações dos jornalistas Gerson Severo (do portal RealTime1) e Wilson Reis (presidente do Sindicato dos Jornalistas AM). Além da presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB/AM e doutora em Direito Constitucional, Carolina Castello.

Manaus, 29/05/2023

Comissão de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral da OAB/AM
Comitê Amazonas de Combate à Corrupção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *