Furto no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas causa prejuízos

Na manhã da última segunda-feira (10), ocorreu um furto na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJP/AM). Ao chegar no sindicato, a secretária Joelma Lima deparou-se com uma das portas abertas e todos os pertences revirados.

“Levaram o notebook, o datashow e o dinheiro de mensalidades que estava em local trancado”, relatou a secretária, que imediatamente informou o ocorrido ao presidente da entidade, Wilson Reis. A diretoria fez o levantamento dos prejuízos e está tomando as providências, entre as quais o registro, no mesmo dia do furto, do Boletim de Ocorrência (BO) realizado no 24º Distrito Integrado de Polícia – DIP, da Polícia Civil no Amazonas.

“Já contabilizamos os principais prejuízos, e por meio do BO vamos pedir apoio no sentido de realizarem rondas policiais nas proximidades fora do horário de expediente de trabalho. Também pedimos aos colegas jornalistas que divulguem essa ação criminosa para que não fique impune. Infelizmente, obtivemos a informação de que as câmeras de segurança deixaram de funcionar há três anos na cidade de Manaus”, disse Reis. A sede do sindicato fica localizada na Praça Santos Dumont, centro, área onde têm ocorrido vários assaltos em paradas de ônibus e sem segurança às casas comerciais e residenciais.

Fotos: André Moreira

Secretaria de Imprensa e DivulgaçãoSJP/AM – Lauristela Rocha  lauristelarocha@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *