Abertas as inscrições do 39º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

O regulamento deste ano traz a opção de inscrição de trabalhos de forma física ou online, nas categorias: reportagem, fotografia, áudio (rádio e podcast), televisão, jornalismo online, crônica, documentário, grande reportagem (livro) e acadêmicos.

A 39ª edição destaca como Prêmio Especial o melhor trabalho inscrito em qualquer categoria sobre o tema INTOLERÂNCIA.

Podem participar do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo profissionais e acadêmicos com reportagens ou materiais publicados dentro do período estabelecido no regulamento, em veículos de comunicação: jornais, revistas, emissoras de rádio, emissoras de televisão e portais de notícias web.

Promovida pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – RS (OAB/RS), a distinção tem abrangência internacional e estimula, ano a ano, o trabalho dos profissionais de jornalismo na denúncia de violações e na defesa dos Direitos Humanos.

Contempla tanto profissionais quanto estudantes. A Regional Latino Americana da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (Rel UITA), a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC-RS) e a Caixa de Assistência dos Advogados – RS (CAARS) apoiam o prêmio.

Serão conferidos troféus aos primeiros classificados e diplomas aos segundos e terceiros lugares, não havendo premiação em dinheiro. A cerimônia de entrega dos prêmios, que volta a ocorrer presencialmente, acontecerá no dia 9 de dezembro de 2022 em Porto Alegre.

Nesta edição o Prêmio receberá inscrições pelo meio digital e o tradicional, físico. Em ambos os casos, é necessário acessar o regulamento e ficha de inscrição pelo site www.direitoshumanos.org.br.

Inscrições 39º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo
De 03/10 até 18/11/2022
Regulamento e formulário de inscrição: www.direitoshumanosbr.org.br
Premiação: 9/12/2022
E-mail: mjdhbr@gmail.com

CONFIRA O REGULAMENTO AQUÍ 

Fonte: Estado de Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *