📆 Salve a data: 21 de agosto é o dia do nosso Seminário “Violência contra jornalistas: denunciar para combater e se proteger para evitar”. Será pela plataforma Zoom, a partir de 9h.

👉🏾 Arrasta pro lado para ver quem vai estar conosco na primeira mesa, debatendo o tema “O que caracteriza a violência contra jornalistas e por que denunciá-la?”

📌 Maria José Braga – presidenta da FENAJ e membro do Comitê Executivo da FIJ. Jornalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Graduada e mestre em filosofia, pela Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico).

📌 Yuri Costa – presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos. Defensor Público Federal. Doutor em História pela UNISINOS. Professor Adjunto da Universidade Estadual do Maranhão. Vencedor do Prêmio Innovare. Autor de livros e artigos nas áreas de Direitos Humanos e História do Brasil.

📌 Alice Baroni – pesquisadora do Departamento de Ciência Política, Direito e Estudos Internacionais (SPGI), da Universidade de Pádua. O seu atual projeto de pesquisa, “O impacto do visual no assédio online e\ou agressão offline contra (foto-)jornalistas)”, é financiado pelo programa MSCA Seal of Excellence @UNIPD. Faz parte do grupo de pesquisa SPRITZ (Security and Privacy) e também do projeto internacional Media for Democracy Monitor (MDM).

🤝 O evento online é gratuito e conta com apoio do Fundo de Direitos Humanos do Reino dos Países Baixos.

🔗 Inscrições no link disponível na bio. Participe!

#ViolênciaContraJornalistas #SeminárioDaFENAJ

https://www.instagram.com/p/CSeRU-nLjOT/?utm_medium=share_sheet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *