SJP/AM firma parceria com programa Bolsa Educações

Em comemoração ao mês do Jornalista, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) firmou parceria com o programa Bolsa Educações para disponibilizar vagas de bolsas de estudo em todos os níveis de formação para os jornalistas sindicalizados e familiares.

O anúncio foi feito durante a programação do Dia do Jornalista, na sede da entidade, e formalizado a partir desta semana. Ao todo, 33 instituições estão credenciadas a ofertar bolsas desde a creche até a pós-graduação, passando pela educação profissional e curso de idiomas, uma das principais demandas levantadas pelo SJP/AM, considerada estratégica para o profissional.

“Esta é mais uma conquista desta gestão que vem com essa proposta de resgatar nossos associados, de reconquistar algo que é tão caro à nossa profissão: a nossa autoestima. Precisamos voltar a ter orgulho de ser jornalista e, para isso, estarmos preparados e qualificados para o mercado”, afirmou a presidente do SJP/AM, Auxiliadora Tupinambá.

Para o presidente do programa, professor Rony Siqueira, esta parceria representa um reconhecimento do Bolsa Educações ao jornalista e ao mérito do trabalho desempenhado por ele. “O programa tem hoje 30 mil bolsistas e esse sucesso se deve, claro, à divulgação e ao trabalho feito pelos jornalistas. Esta parceria é um meio de agradecer este trabalho. Parabenizo também a gestão da Dora pela iniciativa e por buscar meios de qualificar a categoria”, afirmou.

Poderão participar do programa os jornalistas sindicalizados que estiverem em dia com a entidade que está com programa de renegociação, tendo anistiado os valores devidos anteriores a 2017. O SJP/AM fornecerá ao candidato à bolsa, carta de encaminhamento ao programa, como comprovação da associação à entidade. O documento pode ser solicitado por e-mail: sindicato@jornalistasam.com.br .

Um dos benefícios concedidos para a categoria de jornalistas é que não haverá necessidade de comprovação de renda para efeito de classificação.  O candidato à bolsa deverá fazer a inscrição somente na sede do Bolsa Educações, situado à Rua Ramos Ferreira, 664 A, Centro, ao lado da Praça da Saudade, em horário comercial. Além disso, as vagas serão estendidas para familiares e para os que já têm alguma graduação ou pós-graduação.

Os benefícios serão concedidos a estudantes iniciantes (não matriculados), reingressantes (matrícula inativa ou trancada há um ano), transferidos de instituições não credenciadas no programa e portadores de diploma, atendendo nas modalidades de educação básica (do maternal ao ensino médio), supletivo, educação profissional, idiomas, cursos livres, graduação e pós-graduação.

As Instituições cadastradas são: Faculdade Salesiana Dom Bosco, Centro de Ensino Superior FUCAPI, Instituto de Ensino Superior Materdei, Faculdade Metropolitana de Manaus – Fametro, Liceu de Ensino Contemporâneo, Instituto de Aperfeiçoamento e Ensino Superior do Amazonas – Iansa, Centro Metropolitano de Ensino – Cemetro, Centro de Línguas Estrangeiras, Pré-vestibular Denizard Rivail, Êxito Cursos Profissionalizantes, LeaNorte, Centro de Estudos Teológicos Brasileiro – Ceteo, Centro de Ensino Educar, Centro Educacional Professora Helena Romero, Paraíso Infantil, Centro de Recreação Infanto Juvenil – Crij, Palas Atena, Escolas Nilton Lins e Creche Alpha Kids, já enviaram vagas para o certame de 2016/2. Novas instituições e vagas devem ser credenciadas até o dia 30 de junho.

O programa Bolsa Educações é genuinamente Amazonense, apoiado pela Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinep/AM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *