Sindicato instaura processo para composição da Comissão Eleitoral

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM realizará, no próximo dia 15/8(terça-feira), às 19h30, a Assembleia Geral (via online pelo Google Meet) convocada por edital com o objetivo de instaurar o início do processo eleitoral ao triênio das eleições 2024/2026. Podem participar da assembleia todo jornalista sindicalizado (a) e votar apenas os que estão em dia com suas anuidades junto à entidade representativa dos jornalistas no Amazonas.

O edital de convocação em cumprimento ao artigo 91 do Estatuto Social define a realização da assembleia geral, no prazo de 50 dias da data prevista para eleição, além de sua divulgação em jornal de grande circulação e no site da entidade na internet.

A Comissão Eleitoral a ser constituída deverá ter de 5 a 7 jornalistas em dia com suas obrigações estatutárias e com votação em chapa. Na situação de mais de um chapa concorrendo, a comissão será composta mediante a representação proporcional de todas as chapas que atingirem percentual igual ou superior a 10% (dez por cento) dos votos válidos na assembleia.

Em 7/8/23.

Assessoria de Imprensa
SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *