PEC dos jornalistas e ações sindicais pontuam temas para estudantes na FIC/UFAM

A Proposta de Emenda à Constituição 206/2012, conhecida como a PEC dos Jornalistas, foi apresentada na manhã do último dia 18/3, pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas no Amazonas (Sinjor/Am), Wilson Reis aos estudantes do 6º período do curso de jornalismo na Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A conversa em sala de aula aconteceu após o convite realizado pela professora doutora, Edilene Mafra, revelando o interesse de professores e estudantes com temas como a PEC 206/2012, que resgata a exigência do diploma expedido por instituição de ensino superior para o exercício profissional. Na sequência vieram as informações do Sinjor/Am sobre a expedição do Registro Profissional e a proposta de pré-sindicalização à entidade para estudantes a partir do 6º período.

“É o sindicato mais próximo dos estudantes na graduação do curso de jornalismo que forma profissionais éticos e com qualidade jornalística no Amazonas. Feliz pelo convite e o bom papo desenvolvido com os futuros jornalistas”, destaca Reis.

W.Reis
Fotos: Edilene Mafra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *