NOTA DE REPÚDIO

Não às demissões em massa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Manaus vêm por meio desta manifestar repúdio às demissões em massa realizada nesta última terça-feira, 03/01/2023, pela Tv Record Manaus, canal 27,1, pertencente ao Grupo Diário de Comunicação (Jornal Diário do Amazonas, Portal D24 AM, Dez Minutos e Rádio Diário FM).

De acordo com as informações apuradas pelas entidades classistas, 22 jornalistas foram demitidos sem uma comunicação prévia do Recurso Humano (RH) da Amazonas Produtora Cinematográfica Ltda, empresa terceirizada responsável pelas contratações. A decisão do Grupo empresarial, prevista na legislação trabalhista, deve ser feita de forma humanizada e respeitosa, o que não ocorreu, segundo alguns demitidos, constrangendo e surpreendendo a todos (as).

Os sindicatos de jornalistas e radialistas lamentam a decisão da direção do Grupo Diário de Comunicação e solidarizam-se com os profissionais do jornalismo da Tv demitidos de forma abrupta, neste início do ano. Destacamos, também, a importância da associação destes profissionais às suas entidades de classe que põem à disposição dos profissionais as assessorias jurídicas para possíveis ajuizamentos de ações em defesa dos direitos trabalhistas e contratuais previstos em lei.

Manaus, Amazonas, 06 janeiro de 2022.

Wilson Carlos Braga Reis

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM

Paulo Roberto Guerra Mitozo

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Manaus 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *