Nota de Pesar

Augusto Banega

Com consternação e pesar, recebemos a triste notícia do falecimento do jornalista Augusto Banega Montenegro, ocorrido nesta terça-feira, 20 de setembro de 2022, por complicações causadas por AVCs sofridos.

Augusto Banega, que sindicalizou-se no ano de 1989 ao SJP/AM, estava internado, desde 2019, na Fundação Dr. Thomas (FDT) após sofrer dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs).
Natural do município de Urucurituba, a 208 quilômetros de Manaus, Banega, como era chamado por colegas e amigos, exerceu a profissão desde a década de 70. Atuou por mais de 40 anos no jornalismo amazonense. Ocupou o cargo de secretário de Comunicação de Manaus, durante a gestão do então prefeito José Fernandes (PDS) e dirigiu redações de jornais como o Diário do Amazonas, O Povo e Em Tempo, além de ter sido diretor de Comunicação na Asembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

A morte privou de nosso convívio, um jornalista cuja isenção, responsabilidade e apuro com os princípios do bom jornalismo eram marcas registradas da sua trajetória profissional.

A diretoria do SJP/AM solidariza-se com a família, amigos e colegas de trabalho por esta perda irreparável na imprensa amazonense.

Manaus (AM) 21 de setembro de 2022.

Diretoria

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *