Livros de Aristóteles Alencar e Abrahim Baze serão lançados na Academia Amazonense de Letras

As obras literárias intituladas “Portal da Amazônia – Crônicas de um Jornalista na Amazônia” de Abrahim Baze e “Reclames Médicos da Manaus Antiga”, de Aristóteles Alencar serão lançadas neste sábado, 02 de março, no Salão  Nobre do Pensamento Amazônico Álvaro Maia da Academia Amazonense de Letras. A entrada é gratuita.

A obra “Portal Amazônia – Crônicas de um Jornalista na Amazônia” produzida pelo acadêmico Abrahim Baze, tem o intuito de ampliar as leituras de suas crônicas, pois a obra reúne recordações históricas e valiosas, apresentando um resgate do passado promovendo ao leitor o conhecimento da comunicação através de uma coletânea de fatos, que permite a recriação da difusão feita em um Portal da televisão na WEB. 

A obra “Reclames Médicos na Manaus Antiga”, do acadêmico Aristóteles Alencar, reúne a história de anúncios de propagandas médicas sob o ponto de vista da ética médica, um trabalho de pesquisa dos mais interessantes, sob nova temática, através de pesquisas realizadas no objetivo de familiarizar o leitor com os profissionais assim como eram as propagandas de medicamentos e alguns produtos destinados à saúde humana no final do Século XIX e começo do Século XX no estado do Amazonas. 

Os livros são editados pela Academia Amazonense de Letras são frutos de emenda parlamentar, a partir de propositura do então Deputado Estadual Serafim Corrêa com apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult.

Após o lançamento haverá a distribuição gratuita das obras autografadas pelos Acadêmicos aos convidados. 

Todos os títulos lançados ao longo do ano estarão disponíveis para consulta local no Memorial e Biblioteca Genesino Braga, localizado na sede da Academia, na Rua Ramos Ferreira, 1009 Centro, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Acritica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *