Jornalistas foram cercados, ameaçados e hostilizados por apoiadores de Bolsonaro após culto na Assembleia de Deus.

#Repost@jornalistassp with @let.repost
• • • • • •
Jornalistas foram cercados, ameaçados e hostilizados por apoiadores de Bolsonaro após culto na Assembleia de Deus. As agressões aconteceram na última terça-feira, em igreja na região do Brás, zona central de São Paulo.

A imprensa foi impedida de ingressar no templo. Após o final do culto, um grupo de bolsonaristas notou a presença da imprensa e passou a hostilizar os profissionais, especialmente uma repórter e um repórter cinematográfico da TV Globo.

Uma das fiéis que presenciou a cena ficou indignada com a postura dos agressores e tentou proteger os jornalistas, levando-os a uma esquina onde estava uma viatura da PM. Ao chegar no local, entretanto, os policiais simplesmente foram embora, deixando em risco os profissionais.

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e a Federação Nacional dos Jornalistas entraram em contato com os jornalistas que foram ameaçados, prestando solidariedade e deixando o departamento jurídico à disposição de qualquer profissional que seja atacado durante o seu trabalho.

Diante de mais um caso de violência, nossas entidades protestam contra as autoridades competentes que não prestaram auxílio aos profissionais e reivindicam mais uma vez às empresas que sigam os protocolos de segurança enviados pelo nosso Sindicato.

Crédito dos vídeos e foto: Solon Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *