Jornalistas aprovam Prestação de Contas do SJPAM, exercício 2022

Reunidos em assembleia convocada para apreciação e deliberação do Balanço Patrimonial e Financeiro, os jornalistas do Amazonas aprovaram, na última sexta-feira, 31/03, a Prestação de Contas, exercício 2022, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM. A atividade foi realizada de forma virtual (via Google Meet).
Dividida em duas partes, a primeira constou da apresentação do Balanço Financeiro realizado pela contadora Rosana Valério, que expôs aos participantes o quadro real da arrecadação e respectivas despesas registradas na manutenção e atividades da entidade sindical durante o ano de 2022.
A segunda parte, apresentada pelo presidente do SJP/AM, jornalista Wilson Reis, buscou pontuar as ações mais políticas desenvolvidas pela direção e profissionais da categoria, onde se destacaram os projetos implantados do Selo de Jornalismo Profissional e o Sentinela da Ética. 
“O ano de 2022 foi marcado pelas eleições gerais e, o jornalismo ético, de qualidade, voltado ao interesse público teve que enfrentar o crescimento da desinformação e fake news nos meios digitais. Os dois projetos, apoiados por empresas e jornalistas, se constituíram em instrumentos capazes de realizar o enfrentamento em defesa da democracia e do bom jornalismo”, afirma Reis.
PEC do Diploma
Wilson Reis informou aos participantes sobre as atividades a serem desenvolvidas em abril corrente, o mês do jornalista. Destaque para o lançamento oficial da Campanha Nacional pela Aprovação da PEC do Diploma junto a Câmara Federal. A exigência do diploma de jornalista com graduação em instituição de ensino superior se constitui em decisão discutida e aprovada pela categoria nos congressos nacionais. 

Manaus, 03 de abril de 2023.

DiretoriaSJP/AM

Fotos: Assessoria/SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *