Dia Mundial do Rock: quatro bandas animam o Largo São Sebastião na noite desta quarta-feira
Origem do Dia Mundial do Rock
Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”. Mesmo sendo conhecido por Dia Mundial do Rock, esta data é comemorada especialmente no Brasil, graças a uma campanha promovida por duas rádios paulistas em 1990 que consagraram o dia 13 de julho como Dia do Rock.
Em Manaus
O Dia Mundial do Rock vai ter celebração também em Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) que, em parceria com a RO Produções e Eventos, vai apresentar no Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, o evento “Rock Não Tem Idade”, com entrada gratuita e apresentação de quatro bandas de estilos diferenciados. O evento começa a partir das 18h e vai até as 22h.
No evento, que tem entrada franca, o público vai curtir desde clássicos do rock aos subgêneros do metal. O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, explica que a gestão do prefeito David Almeida está focada na difusão de eventos culturais na cidade, seja qual for o gênero musical.
“Como venho reforçando nas últimas semanas, nossa gestão está trabalhando não apenas para posicionar Manaus dentre as principais capitais que desenvolvem as diferentes formas de arte, cultura e turismo, mas, também, para a transformação social. Estamos promovendo intervenções na sociedade por meio da cultura”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
Fonte:
– Portal Único
– Calendarr