Convenção Coletiva para jornalistas tem rodada de discussão com sindicato patronal no Amazonas
Reposição de 16,09% das perdas salariais referente os anos de 2021 e 2022; Piso Salarial de 3.860 reais; Vale-alimentação e outras cláusulas da proposta de Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2023 dos jornalistas no Amazonas, foram discutidas nesta segunda-feira, 24/04, com o advogado Sérgio de Araújo, representante do Sindicato das Empresas Jornalísticas do Amazonas – Sineja.
Com o compromisso de apresentar a resposta dentro de 15 dias, a discussão das cláusulas de caráter econômico e social se desenvolveu de forma prática e com o objetivo de obter uma resposta mais ampla por parte do sindicato patronal, visto que a data-base para reajuste dos salários dos jornalistas no Amazonas é 1° de janeiro.
“Quando o acordo é obtido entre as entidades em algum mês seguinte a data-base, o pagamento a ser realizado pelas empresas ocorre com acréscimo, tendo como referência 1° de janeiro”, observa o presidente Wilson Reis, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM.
A reunião contou, também, com a presença da vice-presidente do SJPAM, jornalista Ed Blair. Na representação do SINEJA, além do advogado Sérgio de Araújo, participou a secretária Simone Santos.
Em 24/04/23.
Assessoria de Imprensa
SJPAM
Fotos: Ed Blair