Comissão eleitoral elege presidente e define data para eleição dos jornalistas no AM

A Comissão Eleitoral (CE) em reunião ocorrida na terça-feira, 29/8, elegeu entre os membros da chapa eleita em assembleia, o nome do jornalista Walmir Ferreira para presidência, tendo como secretários, os jornalistas Jânio Moraes, Karla Costa, João Vicente e Cleoberto Castro. Em seguida, definiu a data de 9 de outubro para as eleições de renovação da Diretoria e Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM ao triênio 2024/2026.

Na primeira reunião, foi escolhido o presidente da Comissão Eleitoral e deliberado outros assuntos referentes à organização das eleições para a renovação da Diretoria e Comissão de Ética do SJP/AM, que acontecerão no dia 9 de outubro deste ano, onde jornalistas sindicalizados e em dia com o Estatuto, poderão eleger a nova chapa para gestão da entidade ao triênio 2024/2026.

“Segundo os artigos que regem o Estatuto do nosso sindicato, temos até 50 dias, a partir da escolha da Comissão Eleitoral, para realizarmos as eleições. Desta forma, definimos o dia 9 de outubro, que corresponde exatamente a 47 dias, nos deixando dentro do prazo estabelecido pelo estatuto”, explicou o presidente da Comissão Eleitoral, jornalista Walmir Ferreira.

A Comissão Eleitoral é formada pelos jornalistas: Karla Costa, Walmir Ferreira, Jânio Moraes, Cleoberto Castro e João Vicente.

A próxima reunião presencial da Comissão Eleitoral está agendada para segunda-feira, 4/9, quando novas decisões serão tomadas e divulgadas no site do SJP/AM (jornalistasam.com.br).

Em 30/9/2023

Assessoria de Imprensa

SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *