NOTA DE PESAR
Vítima de complicações do câncer, morre aos 86 anos, nesta segunda-feira (6/1/2025), na cidade de Manaus, o jornalista e radialista, Arnaldo dos Santos Andrade. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SINJOR/AM) em seu nome e da categoria que representa, manifesta momento de profundo pesar.
A trajetória de Arnaldo Santos teve início como locutor esportivo, em 1959, aos 20 anos de idade, transmitindo jogos de várias modalidades esportivas, em uma época ainda muito forte dos desportos amadores. Santos emprestou seu talento à várias emissoras de rádio e televisão no Estado, se tornando ainda mais conhecido da população manauara, a partir de março de 1970, com a apresentação por 14 anos do programa “AS nos Esportes”, na Tv Ajuricaba, filiada da Tv Globo.
Na sua extensa lista de cargos e funções exercidas, destaca-se ainda, a atuação como presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA). Em 1968, compôs o grupo executivo para acompanhamento da construção do Estádio Vivaldo Lima, na companhia de outras personagens da vida pública na capital do Estado, além de exercer cargos públicos, como a subsecretaria de Desportos da Secretaria de Estado, Cultura e Desportos (Seduc).
O SINJOR/AM lamenta a perda do profissional que usou o talento e a arte típica dos grandes comunicadores à serviço do desenvolvimento do esporte e da sociedade amazonense. Neste momento de pesar, solidarizamo-nos aos familiares e amigos (as).
Manaus, 6 de janeiro de 2025.
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS (SINJOR/AM)
Crédito da foto: acrítica.com