ACA condena ataques contra a Zona Franca de Manaus

A Associação Comercial do Amazonas informa que protocolou representação junto ao Ministério Público do Amazonas e ao Ministério Público Federal para apuração de possíveis práticas de xenofobia regionalista e ataques direcionados à Zona Franca de Manaus por parte do influenciador digital Gabriel Silva.

A medida foi motivada por declarações divulgadas em redes sociais contendo ofensas ao povo amazonense, à nossa região e ao Polo Industrial de Manaus, ultrapassando os limites da liberdade de opinião e avançando para manifestações discriminatórias e disseminação de desinformação.

A ACA entende que defender a Zona Franca de Manaus é defender empregos, desenvolvimento regional, soberania nacional, preservação ambiental e a dignidade de milhares de famílias que dependem direta e indiretamente desse modelo econômico.

A entidade seguirá atuando de forma firme, institucional e responsável na defesa do Amazonas, de sua população e do nosso Estado.

Manaus/AM, 14 de maio de 2026
Associação Comercial do Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *