NOTA DE PESAR – Adalto Guilherme Xavier Gil

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SINJOR/AM, lamenta profundamente, a morte do jornalista, bailarino e coreógrafo Adalto Guilherme Xavier Gil, 59 anos, na madrugada desta segunda-feira (29/7) vítima de câncer, em um hospital particular em Manaus.

Escritor e autor do livro “Dançando Conforme a Música”, Gil, como era conhecido entre os amigos (as), era conhecedor sofisticado sobre a dança e música. Fez parte do Grupo Experimental de Dança do Teatro Amazonas (1986 a 1987), Grupo Experimental de Dança da Faculdade de Educação Física – Gedef (1991 a 1994) criando em seguida o Grupo de Balé Habeas-Corpus (1994 a 2000).

Jornalista com produções voltadas à área cultural, viveu por cerca de 2 anos, em Londres, no final da década de 80, para aperfeiçoamento da língua inglesa.

Adalto Gil, foi assessor de imprensa do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas – Sindifisco (2016-2020), tendo trabalhado no Jornal Diário do Amazonas, na Secretaria de Estado da Comunicação Social – Secom/AM e mais recente, na Assembleia Legislativa do Amazonas – Aleam.

Nossos sinceros sentimentos à família e amigos.

Manaus, 29 de julho de 2024.

Wilson Reis

Presidente

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SINJOR/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *