Sindicato dos Jornalistas de RO elege nova diretoria (2021/2024)

ZACARIA empossado para o triênio 2021/2024

A cerimônia de posse da nova diretoria foi realizada virtualmente com a presença de jornalistas

Sábado (19) foi realizado virtualmente através do sistema de vídeo Webex, a posse da nova diretoria eleita para o triênio 2021/2024, que será presidida pelo jornalista, Zacarias Pena Verde, que anteriormente fazia parte do quadro de diretores administrativo e formou a chapa “Mais tempo para consolidar” com o compromisso de continuar a manter o sindicato com propostas de fortalecimento e novas ações a serem discutidas nos próximos 3 (três) anos.

O ex-presidente, Antônio Cavalcante, ao iniciar a cerimônia de transferência de cargo, agradeceu pelo período em que esteve à frente do sindicato, pelo apoio da diretoria e que se manterá a disposição do sindicato para dar continuidade aos trabalhos. “Agradeço pelo período em que estive conduzindo os trabalhos no sindicato. Desejo saúde e sabedoria mesmo neste período da pandemia, pela substituição a pedido da ex-presidente Sara e a dedicação de todos os colegas” foi o discurso de despedida de Cavalcante.

No usa da palavra, o atual presidente do SINJOR, Zacarias Pena Verde, agradeceu pela oportunidade de representar a classe como novo presidente eleito pela classe. Agradeceu pelo apoio e compromisso dos colegas e fez um resumo da sua história profissional. Zacaria, ex-editor geral do jornal O Estadão e editor do jornal A Gazeta de Rondônia, tem uma história de dedicação ao jornalismo em Rondônia e nesta nova empreitada, terá o desafio e compromisso de manter o sindicato fortalecido mesmo diante do período da pandemia que assola o país.

A diretoria 2021-2024 é formada também pelos jornalistas: Alexandre Fernandes – Vice-presidente Regional Ariquemes, Flávio Afonso de Carvalho – Vice-presidente Regional Jaru, Aziz Rahal Neto – Vice-presidente Regional Ji-Paraná, Luiz Paulo -Vice -presidente Regional Cacoal, Carlos Henrique Ângelo – Delegado a Fenaj, Marcos Antônio Grutzmacher – Delegado  a Fenaj, Minéia Capistrano – Secretária Geral, José Hildes Tacanã Vilaforte- Diretor Financeiro, Ronieldo de Carvalho – Diretor de Defesa Corporativa, Estanilsa Ferreira Perna – Diretor Fiscal Registro Profissional, Olívia Barata – Diretor de Imagem, Jéferson Rian – Diretor de Cultura, Francisco das Chagas Costa (Miro)- Diretor de Ação para Cidadania, João Orlando de Freitas Zogbhi- Diretor de Formação, Marcos Freire Pereira – Diretoria Administrativa, Maria Lima – Diretoria Administrativa, Omar Miguel Cunha – Diretoria Administrativa, Danielle Constantino de Lima – Diretoria Administrativa, Marcelo Freire Pereira – Diretoria Administrativa, Sângela Maria de Oliveira – Conselho Fiscal Membro, Nilson Nascimento da Silva – Conselho Fiscal Membro, Antônio Cavalcante de Souza.

BIOGRAFIA PROFISSIONAL de Zacarias Pena Verde

Jornalista profissional, formado em comunicação social, habilitação em jornalismo (UNIRON). Pós-graduação em administração em marketing (Estácio de Sá).

Editor jornal eletrônico 30minutos.com

Editor-chefe A Gazeta de Rondônia

Assessor de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau)

Período de março de 2013 a abril de 2019

Chefe de reportagem na Rede TV – Rondônia

Período de março de 2012 a agosto de 2012

Editor-chefe do jornal O Estadão do Norte

Período de janeiro de 2001 a setembro de 2012

Assessor de Comunicação no Sindicato dos Servidores Públicos Federais

Período de novembro de 2005 a agosto de 2008

Assessor de Comunicação – Senador Amir Lando

Período de janeiro de 2002 a abril de 2003

Editor-chefe do jornal e TV O Rio Branco (Acre)

Período de fevereiro de 1995 a agosto de 1999

Correspondente do jornal O Globo, no Acre

Período ano de 1996

Correspondente da Folha de S. Paulo, no Acre

Período ano de 1997

Correspondente do Jornal A Gazeta Mercantil, no Acre

Período ano de 1998

Prêmios e reconhecimentos

Vencedor do Festcine Amazônia – 2007 – com documentário: O Parceleiro, uma epopeia no meio da floresta, que trata sobre a colonização de Rondônia e o surgimento dos primeiros veículos de comunicação.

Segundo lugar – categoria jornalismo impresso – no Primeiro Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo. (2018)

BR-364 – uma rodovia que o governo esqueceu, apresentado durante a realização do 1º Encontro de Assembleias Legislativas do Norte do Brasil, 1995, Acre.

Prêmio Editor do Ano, como editor-chefe do jornal O Rio Branco, 1997.

Três Moções de Aplausos conferidas pela Câmara de Vereadores de Porto Velho por relevantes trabalhos prestados na área de comunicação social.

Texto: Alexandre Fernandes

Imagem: Reunião virtual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *