Terceira onda – Live com o cientista Felipe Naveca/Fiocruz sobre a Covid-19

O Portal da Ciência, iniciativa de Divulgação Científica ligada ao Grupo de Pesquisa Trokano/Ufam, realiza na próxima quarta-feira (02/02) às 19h (horário de Manaus) – 20h (horário de Brasília), uma entrevista com o renomado pesquisador da Fiocruz, Felipe Naveca.

O tema abordado será ‘A 3ª onda de Covid em Manaus’, incluindo ainda, os tópicos da variante Ômicron e a vacinação de crianças.

O convidado Felipe Naveca é pesquisador da Fiocruz, pioneiro em sequenciar o DNA do coronavírus no Norte do País e coordenador de um importante estudo que desvendou novas linhagens circulando no Brasil.

É cientista do Laboratório de Flavivírus – Laboratório de Referência Regional para Arbovírus – IOC/Fiocruz RJ e Laboratório de Ecologia de Doenças Transmissíveis na Amazônia – ILMD/ Fiocruz Amazônia.

O líder do Grupo de Pesquisa Trokano, Allan Soljenítsin, explicou que o principal objetivo da live é informar as pessoas com dados científicos, sobre a nova variante ômicron e quais são os prognósticos para a evolução da pandemia no Amazonas e no Brasil.

“Popularizar o conhecimento científico a respeito da doença, da pandemia, do vírus, da variante, para que as pessoas possam se apropriar desse conhecimento e possam dessa forma, se proteger melhor e tomar decisões esclarecidas diante da pandemia”, destacou.

Allan informou que o Portal da Ciência vem realizando lives desde 2020 e a programação será continuada em 2022, de forma mais sistemática, pelo menos duas por mês, abordando temas de interesse da sociedade relacionados com a ciência.

O Portal da Ciência é desenvolvido por docentes e discentes do curso de Jornalismo da Faculdade e Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal do Amazonas.

A live será transmitida de forma gratuita pelo canal do Portal da Ciência no Youtube e na página do Facebook:
https://youtu.be/g2ieSrgj8rI
https://www.facebook.com/portaldaciencia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *