SJPAM reúne-se com secretário do Ministério do Trabalho para discutir projetos de qualificação para a categoria

Membros do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) reuniram-se na tarde da última quinta-feira (25/01) com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Cavalcante de Lacerda, na sede da entidade, para discutir a possibilidade de viabilização de projetos voltados à qualificação do profissional de comunicação via órgão ministerial. A diretoria apresentou a solicitação de cursos que possam contribuir com a formação do profissional de comunicação e que sejam de interesse da categoria, que será protocolada em Brasília.

O objetivo é colocar a Amazônia em pauta, dentro do contexto dos programas de capacitação do Ministério do Trabalho, a fim de romper a barreira geográfica do maior estado da região amazônica, o Amazonas. “Queremos fazer com que essa qualificação possa chegar aos locais mais distantes do Estado, nas calhas e polos onde temos profissionais de comunicação atuando e que precisam dessa presença do sindicato, tendo Manaus também como um polo irradiador de informação e conhecimento”, afirmou a presidente do SJPAM, Dora Tupinambá.

O secretário do Ministério do Trabalho, Carlos de Lacerda, ressaltou a importância de a nova diretoria do sindicato estar preocupada com a formação e qualificação da categoria. “O Ministério do Trabalho tem um programa de qualificação e a secretaria, bem como a diretoria do sindicato estão olhando o Amazonas como um todo, incluindo o interior.

E na parte relacionada à Comunicação, precisamos dar instrumentos aos profissionais para que possam irradiar a Amazônia ao conhecimento do próprio Brasil, uma vez que hoje os grandes centros como Rio e São Paulo, o Sudeste em geral, levam quase todos os projetos; o Brasil precisa saber quem é o Brasil e nesse contexto está também a Amazônia. É por isso que o Ministério do Trabalho vai encampar essa proposta do sindicato, vai trazer a qualificação para o Amazonas”, afirmou.

Assessoria de imprensa SJPAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *