SJPAM firma parceria com clinica de hipnoterapia e disponibiliza tratamento alternativo aos associados

Os jornalistas do Amazonas agora terão acesso facilitado à hipnoterapia, que é o uso terapêutico da hipnose, uma psicoterapia que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da hipnose. A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM) firmou parceria com a clínica da hipnoterapeuta e magnetista Sandra Maria Cabral de Castro, o que vai permitir que os jornalistas sindicalizados tenham acesso à consultas e tratamentos com desconto.

A presidente do SJPAM, Dora Tupinambá destaca que a hipnose é uma técnica moderna, no tratamento alternativo individualizado de questões físicas e mentais.  A hipnose é indicada para todos que querem curar e/ou melhorar questões emocionais, como ansiedade, depressão, estresse pós-traumático, fobias (medos), angústia e também memorização.

A hipnoterapia é o trabalho terapêutico vivenciado através da hipnose. São utilizados técnicas e instrumentos necessários para que o indivíduo busque por ele mesmo, ou com a ajuda do terapeuta, a solução para diferentes problemas.

De acordo com a hipnoterapeuta Sandra de Castro, a eficácia da técnica vem do respeito pelo indivíduo como um todo. “Cada ser é único na sua história, vivencia e aprendizado. Por isso mesmo, o tratamento também é feito de forma única, não há regras muito delimitadas, pois cada caso merece uma atenção exclusiva”, explica.

Sandra de Castro esclarece que o significado da palavra hipnose vem do grego hypnos, que pode ser traduzido como sono. Mas, na verdade, segundo ela, não é bem isso que acontece com a mente durante o estado hipnótico. A hipnose modifica o padrão de consciência; o indivíduo focaliza sua atenção por meio de uma indução ou de uma autoindução, concentrando a mente e direcionando seus pensamentos e, com isso, intensificando a atividade cerebral, algo oposto ao que acontece quando estamos dormindo.

Os interessados podem obter informações na sede do Sindicato dos Jornalistas, na Praça Santos Dumont, 15, pelo telefone 3234 9977 ou ainda entrando em contato com a hipnoterapeuta e magnetista Sandra Maria Cabral de Castro, pelos telefones: 99386-2727 / 98809-8271 ou pelo e-mail sandra.hipnoterapeuta@gmail.com . O contato também pode ser feito pelas redes sociais, Face – terapia-bioenergetica e instagram – terapia.bioenergetica19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *