SJP/AM reúne-se com direção do Jornal A Crítica para tratar regularização de salários atrasados

A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), Auxiliadora Tupinambá, reuniu-se, na terça-feira (03/04) com a direção do Jornal A Crítica a fim de solicitar informações e buscar um entendimento sobre os atrasos no pagamento dos salários dos jornalistas da redação e do portal.

“O sindicato quer diálogo e entende que, antes às dificuldades, podemos encontrar soluções conjuntas. É preciso deixar claro que os trabalhadores não podem arcar sozinhos com essa conta”, afirmou a presidente do SJP/AM durante a reunião. “A valorização dos trabalhadores, que são os responsáveis pela produção do conteúdo é importante porque, sem produção de conteúdo, o veículo perde a credibilidade e fica cada vez mais difícil se posicionar no mercado”, completou.

O diretor financeiro, Daniel Damasceno, e o administrativo do Jornal A Crítica, Herval Tapajós, traçaram um diagnóstico da atual situação econômico-financeira e administrativa da empresa e asseguraram que medidas de reestruturação da empresa já foram tomadas e, outras ainda serão adotadas, com objetivo de melhorar a saúde financeira da empresa e promover a regularidade de obrigações trabalhistas, em especial a regularização do pagamento de salários atrasados.

Durante a reunião, a direção afirmou que não haverá mais demissões na Redação, que os pagamentos do mês de fevereiro já foram regularizados e que a partir desta quarta-feira (04/04) começará a ser pago o salário do mês de março. Além disso, haverá ainda a regularização do pagamento das férias até, no máximo, o mês de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *