SJP/AM promove curso gratuito de introdução à dança de salão durante o mês de Maio

Durante todo o mês de Maio, o Sindicato dos Jornalistas Profissional no Estado do Amazonas (SJP/AM) promoverá aulas gratuitas de dança de salão na sede da entidade, Praça Santos Dumont, nº 15, Centro. O curso é aberto a todos os jornalistas, sindicalizados ou não.

A iniciativa é uma parceria do SJP/AM com o jornalista Guilherme Gil que, como contribuição às ações sociais da entidade, ministrará o curso básico para introdução de pessoas não iniciadas nas técnicas de dança de salão e também para iniciantes.

“Acreditamos na coletividade, na colaboração de cada um com que pode oferecer, para resgatar o sindicato enquanto força de representatividade da categoria e enquanto espaço de convivência e relacionamento dos jornalistas”, afirmou a presidente do SJP/AM, Auxiliadora Tupinambá.

De acordo com Guilherme Gil, o curso apresentará as contagens básicas e os movimentos principais de cada um dos gêneros de salão, bolero como merengue, cumbia, salsa, bachata e lindy-hop, focado no “frame” ou “quadro”, de cada um. “A proposta é mostrar que, com o domínio da técnica básica já se pode dançar, sem precisar ser um dançarino de nível intermediário ou avançado”, afirmou.

As aulas acontecerão nos dias 5, 12, 19 e 26 de maio, sempre aos sábados, de  14h às 16h. Não há limite de vagas, mas os interessados deverão ter parceiro ou parceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *