Sindicato organiza eleições da Fenaj e Comissão Nacional de Ética no Amazonas

Manaus/AM – Pela primeira vez a eleição, marcada para os próximos dias 26, 27 e 28 de julho, da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) será on-line. A Comissão eleitoral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJP/AM) está desenvolvendo atividades de suporte aos profissionais da categoria com a finalidade de assegurar a participação dos sindicalizados em dia no processo eleitoral.

“Os jornalistas sindicalizados até abril de 2022 e em dia com o Sindicato poderão participar das eleições marcadas e publicadas em edital nacional para os dias 26, 27 e 28 de julho”, reforçou o presidente da Comissão Local, jornalista Walmir Ferreira.

Na última sexta-feira, 15/07, encerrou-se o prazo para os Sindicatos enviarem a lista dos associados aptos a votar à Comissão Eleitoral Nacional com nome, registro profissional, e-mail e telefone. Como parte das medidas necessárias a votação, o SJPAM, através de sua Comissão Eleitoral Local, está entrando em contato com os jornalistas sindicalizados para atualizar seus dados cadastrais e e-mails.

Como votar
A eleição para renovação da diretoria da Fenaj e Comissão Nacional de Ética, em 2022, será a primeira da história em 76 anos da entidade totalmente on-line. O processo espelha-se em procedimentos já adotados por alguns Sindicatos de Jornalistas, com desenvolvimento da urna virtual por uma empresa de Santa Catarina.

Os sindicalizados aptos em seus estados receberão em seu e-mail uma senha para acesso à urna virtual. E, votarão para Diretoria e Conselho Fiscal da FENAJ, além dos cinco nomes à Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas. “É importante lembrar que cada sindicalizado pode votar em um e até cinco nomes da Comissão de Ética”, observou Ferreira.

O SJP/AM, por meio de sua Comissão Eleitoral Local, montará um ponto de apoio, em forma de plantão na sede do Sindicato, localizado na Praça Santos Dumont, 15, Centro, onde atenderá e dará suporte para os jornalistas durante os três dias de votação (26, 27 e 28/07) com ponto de internet e computadores.

O prazo para os Sindicatos entregarem as listas de votantes encerrou-se no último dia 15/07 e os jornalistas que precisarem de mais informações devem procurar o sindicato no Amazonas (sindicato.jornalistasam@gmail.com ou 92 99478-3437).

Além das reuniões virtuais, a Comissão Eleitoral Local, formada pelos jornalistas Walmir Ferreira, Steffanie Schmidt e Daniel Dias, segundo calendário próprio, deverá se reunir na sede da entidade na próxima semana.

Manaus, Am, 19/07/22.

Eleições Fenaj/Comissão Eleitoral Local
Foto: AI/SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *