Sindicato dos Jornalistas do Amazonas lamenta falecimento do jornalista Antônio Rodrigues

O jornalista José Antônio dos Santos Rodrigues e funcionário da Câmara Municipal de Manaus, 67, faleceu na noite deste sábado (02), vítima de um atropelamento na Avenida Darcy Vargas, zona centro-sul de Manaus. A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), em nome da categoria, vem a público manifestar PESAR pela morte do jornalista.

José Antônio dos Santos Rodrigues foi vítima de atropelamento por motocicleta, na avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Sul. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao hospital e pronto-socorro João Lúcio, Zona Leste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos.

Natural do Paraná, Antônio Rodrigues, 67, chegou em Manaus em 1983 e, desde 1985 trabalha na Câmara Municipal. Seu carisma e profissionalismo ficarão na memória de seus amigos e familiares.

Antônio era casado com a senhora Maria Edith Araújo Rodrigues, pai de Natasha, 32, Natália, 31, avô de Miguel Augusto, 10, e Pedro Valentin, 5, ambos filhos de Natasha e Robes Padrin, seu genro.
O corpo do jornalista, será velado no Memorial da Câmara Municipal de Manaus, a partir das 8h, com acesso limitado de pessoas, respeitando o distanciamento de pelo menos dois metros entre elas, assim como uso de máscara e álcool em gel.

Nas redes sociais, funcionários da CMM e jornalistas de diversos veículos de comunicação, manifestaram sentimentos de pesar e solidariedade à família de Rodrigues.

Conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o protocolo recomenda ainda que seja evitada a permanência de pessoas que pertençam ao grupo de risco: maiores de 60 anos, gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos. Além disso, a presença de pessoas com sintomas de doenças respiratórias também deve ser evitada como, por exemplo, febre e tosse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *