Sindicato dos Jornalistas apresenta projeto do Selo Profissional à Secretaria de Estado

Em busca de ampliar colaboradores e parceiros para implantação do Selo de Jornalismo Profissional, nesta quinta-feira (10/03), o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas – SJP/AM, Wilson Reis, realizou visita à secretária de Estado da Comunicação, Josi Gomes, apresentando o projeto que está sendo discutido com os proprietários ou representantes de veículos de comunicação sediados no Estado.

O Selo de Jornalismo Profissional ou de Selo de Qualidade propõe medidas que visam a melhoria na qualidade da informação produzida diariamente pelos veículos de comunicação, o combate à fake news e a credibilidade necessária à circulação de informações jornalísticas.

A secretária Josi Gomes recebeu cópia do projeto em mãos e agradeceu a iniciativa do Sindicato dos Jornalistas no Amazonas. Como profissional da área se propôs colaborar com o projeto sugerindo aos representantes de veículos de imprensa o apoio, pois a iniciativa concorre para a melhoria nas relações de mercado.

Para o jornalista Wilson Reis o projeto é plenamente viável. “A atual direção representativa da categoria considera que o Selo de Jornalismo Profissional acontecerá em momento importante, o ano das eleições 2022. Os profissionais comprometidos com o jornalismo sério, de qualidade e voltado ao interesse público, certamente irão prestar seus apoios a iniciativa”, disse Reis.

De acordo com o cronograma de discussão para definição do edital, uma nova reunião com proprietários de veículos de comunicação (redes, portais e blogs de notícias) está marcada para a próxima quarta-feira, 16/03, às 9h, na sede do SJPAM (Praça Santos Dumont, 15, Centro).

Manaus, Am, 10/03/2022.

Fotos: Francisco Cabral

Assessoria de Imprensa
SJPAM
Contato: (92) 3234-9977/99186-0465

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *