Sindicato dos Jornalistas AM recebe nota e cobra providências da direção da TV e Rádio Encontro das Águas

Após as denúncias de agressões, ameaças e mortes de profissionais e familiares da Fundação e Televisão e Rádio Encontro das Águas – Funtea, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM recebeu nesta segunda-feira, 1º/02, a Nota de Esclarecimento assinada pela procuradora-chefe, Thaísa Assis, informando que a fundação, mantida pelo Governo Estado, vem adotando todas as medidas de combate, prevenção e controle do novo coronavírus.

O documento foi entregue em mãos pelo jornalista Ademar Medeiros, da Funtea, na tarde de hoje 1º/02, ao presidente do SJP/AM, Wilson Reis, que informou ao representante da emissora de TV e Rádio, sediada em Manaus, capital do Amazonas, sobre a intermediação já em curso por parte do Ministério Público do Trabalho no Amazonas – MPT/AM, solicitada pelo sindicato no último dia 26/01.

Reis lembrou ainda das reivindicações dos profissionais jornalistas que atuam na emissora e da existência de 4 (quatro) mortes de empregados diretos e de familiares dos mesmos.
A diretoria do SJPAM reitera a importância da adoção do trabalho home office, o respeito às medidas protetivas à saúde de orientação da Vigilância Sanitária e a garantia dos empregos dos profissionais, independente do regime de contratação.

Além disso, a entidade representativa dos jornalistas no Amazonas lembra à categoria que uma outra denúncia tramita no Ministério Público Estadual.

Manaus, 1º de fevereiro de 2021.

Diretoria
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJPAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *