Sindicato dos Jornalistas AM lança Selo de Jornalismo Profissional com apoio de entidades da sociedade civil

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM vai realizar o lançamento oficial do projeto do Selo de Jornalismo Profissional, em parceria com Ordem dos Advogados do Brasil-seção Amazonas; a Universidade Federal do Amazonas (Ufam); a Arquidiocese Metropolitana de Manaus e a Comissão de Ética da entidade. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 07/04, às 10h, no salão Solimões, anexo do Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1058 – Centro Histórico).

“O processo de construção do Selo teve início de gestões anteriores e, sem dúvida, o apoio dado por nossos parceiros foi determinante para que pudéssemos melhorar a proposta inicial”, afirma o presidente do SJP/AM, jornalista Wilson Reis.

A proposta do Selo de Jornalismo Profissional é o de se estabelecer como uma ferramenta de combate a fake news e a desinformação, auxiliando as empresas credenciadas e jornalistas profissionais na produção de notícias, em bases éticas, com qualidade e de interesse público.

Neste 7 de abril, dia consagrado aos jornalistas brasileiros, o selo se apresenta como resultado da elaboração coletiva realizada pela direção da entidade sindical e da categoria, apresentado e discutido no mês de março passado com representantes de blogs, sites, portais e outras empresas de comunicação sediadas no Amazonas.

Manaus, Am, 04 de abril de 2022.

Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.