Sindicato dos Jornalistas AM faz reunião para tratar de processo dos profissionais da Rádio e Tv Encontro das Águas

Neste último sábado, 09/04, a sede do Sindicato dos Jornalistas AM, abriu suas portas para os profissionais (celetistas) da Rádio e Tv Encontro das Águas (antiga Tv Cultura). Após acórdão do Tribunal Superior do Trabalho – TST, que não julgou o mérito da causa do processo trabalhista (ACÓRDÃO/PROCESSO N° TST – RO – 371 – 84. 2010.5.11.0000) com mais de 10 anos de tramitação, os empregados buscam agora encontrar alternativas para que os empregos sejam mantidos e direitos sejam reconhecidos e quitados. Há casos em que alguns declaram estar aguardando a definição de suas aposentadorias.

A direção da Rádio e Tv Encontro das Águas tomou conhecimento da decisão do TST, sendo dado conhecimento a todos. Em seguida, uma comissão de profissionais foi formada para avaliar a situação e apresentar nova proposta à direção.

Segundo os profissionais, nesta semana ocorrerão reuniões junto a  Defensoria Pública e a Procuradoria Geral do Estado – PGE.

A direção do Sindicato dos Jornalistas AM presta seu apoio aos mais de 60 profissionais envolvidos no processo, se colocando à disposição de todos (as) profissionais da Rádio e Tv Encontro das Águas.

Manaus, 09 de abril de 2022.

Assessoria de Imprensa  – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *