Professores, estudantes e jornalistas conhecem o projeto do Selo de Jornalismo Profissional, em Parintins

Com a participação de uma platéia atenta, formada por professores, ex-alunos e estudantes do Curso de Jornalismo, foi apresentado na noite desta quarta-feira, 08/06, em Parintins, o projeto do Selo de Jornalismo Profissional, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM.

A apresentação realizada pelo presidente da entidade sindical, jornalista Wilson Reis, serviu para ampliar e repassar as informações sobre o projeto e dirimir dúvidas quanto as vantagens e operacionalidade do Selo ao exercício legal dos jornalistas. Com isso, os participantes tiveram, também, a oportunidade de conhecer melhor o projeto, lançado no último dia 07 de abril, em Manaus.

“Reforçamos a importância de estudantes e professores apoiarem o projeto que promoverá, no curto prazo, a organização dos profissionais para atuar de forma legal no mercado, o combate à fake news e à desinformação”, observou Reis.

A apresentação do projeto do Selo de Jornalismo Profissional, também destacou a importância do diploma, o registro profissional e a sindicalização como elementos necessários para a valorização da profissão e o fortalecimento da luta sindical no Estado do Amazonas.

Na abertura dos trabalhos, a mesa formada contou com a participação do subsecretário Daniel Sicsú, representando o prefeito de Parintins, Bi Garcia e do coordenador do curso de jornalismo da Ufam, professor Marcelo Rodrigo.

Para o dia seguinte está prevista a continuidade do evento, que tratará do tema: Mercado, Registro Profissional e Sindicalização.

O evento é uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJPAM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins e a Universidade Federal do Amazonas – Ufam/Parintins.

Assessoria de Imprensa

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS SJP/AM.

Fotos: estagiária Gleycy Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *