PC do AM e de Goiás realizam primeira operação em escala nacional contra ação de Milícias digitais

Manaus – AM | A Polícia Civil do Estado de Goiás, juntamente com Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Estado do Amazonas, deram continuidade à operação Fake Over e cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Manaus, em razão da prática de crimes contra a honra praticados no ambiente digital, perpetrado em desfavor de agentes públicos.

Iniciada no Amazonas, a investigação mostrou que endereços situados em Goiânia e Aparecida de Goiânia estariam vinculados a pessoas que realizaram a compra de perfis fakes de uma empresa goiana. A empresa criava perfis em redes sociais utilizando fotos de terceiros para atacar e estimular o ódio contra os servidores públicos e autoridades do Estado do Amazonas.

As negociações de perfis falsos tinha o objetivo de disparar comentários, curtidas e directs no Instagram, para propagar mentiras sobre autoridades públicas do judiciário, Ministérios Público do Amazonas e políticos.

Durante a deflagração da operação, foram apreendidos computadores, HDs, celulares e pen drives, dentre outros objetos, os quais auxiliarão no desfecho da investigação, bem como na localização de demais pessoas envolvidas, além de possíveis vítimas.

Fonte: Imediato Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *