Para incentivar cultura do empreendedorismo, premiação reconhece profissionais da imprensa

Notícias publicadas ou veiculadas entre 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021 estão aptas a concorrer.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo 2020/2021, a maior premiação de incentivo aos profissionais de imprensa que exploram o empreendedorismo, ou as micro e pequenas empresas, como pauta de suas reportagens. Inscrições são feitas somente pelo site premiosebraejornalismo.com.br, onde o interessado ou interessada também encontra outras informações e o regulamento completo. 

A iniciativa é do Sebrae e é válida para todo o Brasil, uma vez que o Prêmio tem fases estaduais, regionais e nacional.

Em nível estadual, os vencedores recebem troféus de reconhecimento e brindes. Já na fase nacional, a Premiação vai distribuir notbooks de última geração ao vencedor, ou vencedora, de cada categoria.

Para participar, estão aptas todas as reportagens veiculadas ou publicadas no período de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021. A inscrição é gratuita e segue até dia 31 de agosto de 2021. As categorias são:

Texto: matérias publicadas em veículos de comunicação impressa, jornais ou revistas, sediados no Brasil, em sites de notícias ou blogs.

Áudio: conteúdos jornalísticos veiculados em emissoras de rádio, podcasts, com duração de até 60 minutos.

Vídeo: conteúdos jornalísticos veiculados em canais de televisão ou vídeos publicados em plataformas digitais de vídeo, com duração de até 60 minutos.

Foto: foto ou sequência de fotos publicadas em veículos impressos, ou em sites de empresas jornalísticas. Os vencedores de cada categoria serão definidos a partir do julgamento de uma banca examinadora composta por profissionais e especialistas da imprensa e do empreendedorismo. 

Para a diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti, o Prêmio é uma forma de estimular os veículos de comunicação a buscarem pautas relacionadas aos pequenos negócios e à cultura empreendedora.

“Nós, do Sebrae, temos muita clareza sobre a força dos negócios de pequeno porte e de sua grandeza para nossa economia, mas é preciso mais destaque a esse setor. Da mesma forma, precisamos reconhecer o trabalho desses profissionais que diariamente produzem notícias relacionadas a algo tão importante neste momento, como é o empreendedorismo”, ressalta.

Serviço:

O que: Prêmio Sebrae de Jornalismo 2020/2021

Quando: até 30 de agosto de 2021

Informações e inscrições: premiosebraejornalismo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *