O caso Assange: solidariedade internacional e as sérias violações e precedentes para a liberdade de imprensa

🔴 AO VIVO | 23/06 | QUINTA | 9:30 (Brasilia) (13:30 Londres) (8:30 Nova York)

O caso Assange: solidariedade internacional e as sérias violações e precedentes para a liberdade de imprensa

🗣️ Organizações nacionais e internacionais se reúnem na ONU para se opor à extradição de Julian Assange, expressar severas preocupações em relação às violações dos direitos humanos, civis e políticos do jornalista e discutir o precedente legal criado pela sua potencial extradição.

📍 Participam do side event da 50º Sessão Ordinária do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (CDHO): Stella Assange, esposa do jornalista, Jennifer Robinson, advogada de Assange, Vijay Prashad, jornalista, Zuliana Lainez, vice-presidenta da FIJ e Rebecca Vincent, da RSF.

➡️ Também participam as representações e convidados das organizações: Articulação para os Direitos Humanos (AMDH), Assembleia Internacional dos Povos, Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Movimento Nacional pelos Direitos Humanos (MNDH) e Sociedade Maranhense para os Direitos Humanos (SMDH). Conta com o apoio do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Repórteres Sem Fronteiras (RSF), ARTIGO 19 Brasil e América do Sul e Lawyers for Assange.

🔗 A transmissão será em português e inglês. Assista pelos canais

📲 AIP (em português): https://youtu.be/fbA-Y26OYTs
📲 AIP (em inglês): https://youtu.be/QYzDy-6VB-A
📲 Brasil de Fato: https://www.youtube.com/c/AgenciaBrasildeFato
📲 MST e parceiros: facebook.com/MovimentoSemTerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.