NOTA PÚBLICA

Governo e Prefeitura não respondem pedido do Sindicato dos Jornalistas AM

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM, vem por meio desta COMUNICAR à categoria e demais comunicadores, que os Governos Estadual e Municipal deixaram de responder a solicitação encaminhada pela entidade sobre demanda oriunda dos profissionais de linha de frente nesta pandemia. O pedido: inclusão no grupo prioritário para vacinação imediata contra o novo coronavírus.

Repórteres fotográficos, cinematográficos e de texto, equipes de reportagem, assessores de imprensa de instituições e organizações públicas estão todos os dias expostos ao vírus, com o agravante no Amazonas, com a identificação de cepa mutante,  de serem mais rapidamente contaminados e levar o vírus às famílias. Em recente coletiva à imprensa, ocorrida no auditório da sede da Prefeitura de Manaus, ficou registrada em foto, a aglomeração e o absurdo risco de contaminação dos profissionais.

Governador Wilson Lima e prefeito David Almeida, o SJP/AM, como entidade representativa dos jornalistas no Amazonas, exige uma resposta aos ofícios 01 (Estado) e 02 (Prefeitura) encaminhados aos respectivos Poderes públicos no último dia 18/01, por meio virtual.

A missão de bem informar todos os dias a sociedade, exercida pelos jornalistas com ética, compromisso com a verdade e visando sempre o interesse coletivo, ajuda a salvar vidas.

Em nome dos jornalistas, o SJPAM  parabeniza os profissionais da Saúde e todos os segmentos sociais envolvidos nesta luta de controle do vírus e em defesa da vida. 

Manaus, 25 de janeiro de 2021.

Diretoria 

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO AMAZONAS – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *