NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM e a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ repudiam a agressão realizada pela delegada de Polícia, Marna de Miranda, lotada no 19 º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na tarde desta sexta-feira (17/06) contra a equipe de reportagem do Site Imediato, no pleno exercício profissional da atividade jornalística, na cidade de Manaus, Amazonas.

A equipe de reportagem do Site, composta pelo jornalista Thiago Gonçalves e o repórter cinematográfico, Paulo César de Araújo, declara no texto publicado pelo veículo de comunicação, que foi intimidada pela policial. Descreve que, a delegada ao passar em frente à câmera, desfere um tapa, danificando o equipamento de filmagem, no momento em que registrava, com o uso da tela embaçada, um homicídio, no bairro da Compensa, zona Oeste.

As entidades dos jornalistas lamentam o episódio, que pode ser caracterizado abuso de autoridade de um agente público de segurança, pertencente a Polícia Civil do Estado.

Por fim, o SJP/AM e a Fenaj solidarizam-se com a equipe de reportagem do Site Imediato pelo ocorrido. E, solicita providências para a garantia do trabalho diário – o pleno exercício da atividade dos profissionais e veículos de imprensa – de portais, sites e blogs de notícias à Delegacia Geral (DG) da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Manaus, Am, 17 de junho de 2022.

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS – FENAJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *