NOTA DE REPÚDIO

A diretoria eleita do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – SJP/AM, entidade representativa da categoria, vêm a público manifestar seu total REPÚDIO à postura de assédio e obstrução ao livre exercício da profissão praticado pela assessora Chrys Braga, estrategista de mídias sociais no governo do Estado do Amazonas, contra o jornalista Alan Charles Chaves, assessor de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Amazonas – Simeam.
O fato ocorreu no último dia 04 de janeiro, durante reunião entre representantes das Secretarias estadual e municipal de Saúde com a comitiva de técnicos do Ministério da Saúde, no auditório do Pronto-Socorro Delphina Aziz, em Manaus.
Em Nota pública, a Secretaria de Estado de Comunicação – SEC, informou que respeita a liberdade de imprensa e que está apurando o ocorrido. Diz ainda que sua funcionária entrou em contato com o jornalista, pedindo desculpa pelo ocorrido.
Como guardiães dos valores democráticos e entidade de defesa dos profissionais jornalistas, REPUDIAMOS toda e qualquer postura que afronte o direito ao livre exercício do jornalismo.
Nesse sentido, a diretoria eleita do SJP/AM SOLIDARIZA-SE com o jornalista Alan Chaves, colocando-se à disposição para encaminhamento das medidas judiciais que se fizerem necessárias.

Manaus, 05 de janeiro de 2021.

Diretoria Eleita
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO AMAZONAS – SJP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *